
Que dizer dos projectos que só não foram alcançados por um piscar de olhos.
Que dizer dos sonhos que nunca chegaram a ser belos porque nunca passaram de sonhos?
Que dizer do esforço, das vezes que nos entregamos de corpo e alma a um projecto tão querido e depois o vemos ruir e diluir no fumo do fracasso?
Que dizer das cedências que fizemos e de todas as dificuldades por que passamos.
Que dizer de tanta luta e empenhamento, como se estivesse em jogo a própria vida, se depois vemos que de nada serviu?
Depois de tudo, que dizer de Deus?
Confesso que um ano depois não tenho respostas. Confesso que dispenso também aquele tipo de respostas que convidam à resignação, à lamuria, a ir tendo paciência e que existe um mundo melhor. Confesso ainda que quero encontrar o meu equilíbrio, quero gostar de mim e de todos os que sem qualquer tipo de interesse também gostam de mim e me ajudam.
Obrigado a todos!
Mesmo até aqueles que foram pondo pedras no meu poço e que eu fui usando para chegar ao cimo.
2 comentários:
Por vezes quando as coisas correm menos bem, temos que ser fortes e dar a volta por cima... nem sempre e facil, mas temos que lutar para não nos deixarmos ir abaixo! Com certas situações batemos com a cabeça na parede, mas é assim que aprendemos, e para a proxima estamos sempre alerta! De modo algum estou a dizer que cometes-te um erro, mas aprendemos com os erros e com a cabeçadas que damos. Sê forte, e muda as coisas, muda para estares bem contigo proprio.
«Deus escreve direito por linhas tortas...»
Resignação e desistência? Nunca! Apesar de não sermos de ferro e, por isso mesmo, vergarmos algumas vezes...
De que serviu tanto esforço, tantos planos, tanta luta, tanta entrega, ... ??? Será que não serviu mesmo de nada? Com certeza que serviu... Aprendizagem, brincadeira, momentos felizes, crescimento para uma pessoa melhor, amigos, experiência, ...
**
Enviar um comentário