20 de abril de 2007

Circo de feras.

O Circo de feras.
Grande espectáculo, retrato nas nossas vidas.

Desde o malabarista, que com grande perícia se safa de uma série de números arriscados, até ao grande palhaço, personagem que nos faz rir mesmo quando estamos num momento menos bom sem nunca se rir de nós. O domador que faz de grandes feras uns autênticos animais domésticos.

A vida é mesmo assim. No dia-a-dia uns dias fazemos figuras de palhaço para tentar puxar alguém para cima, outros dias somos autênticos malabaristas para tentar ter algum equilíbrio (nem sempre fácil). Outros até chegamos a ser uns autênticos domadores de feras (com muita paciência e alguma inteligência, claro está). :)

Um destes grandes dias de actuação enquanto o Domador de Leões apresenta o seu espectáculo.

Os leões escaparam-se.
As pessoas levantam-se em grande alvoroço, assustando-se a elas próprias e aos animais.
De repente alguém olha para um pobre coitado aleijado que se deslocava com as suas possibilidade e sem alvoroço...
Começam a gritar:
"OLHA O ALEIJADO!!! OLHA O ALEIJADO!!!"
Vira-se o pobre coitado...:
"DEIXEM-SE DE MERDAS E DEIXEM O ANIMAL ESCOLHER."

Quantos de nós já tivemos um episódio destes, no Circo do dia-a-dia.

As coisas tem simplesmente a importância que lhes damos.
(as grandes feras eram autênticos animais domésticos)
Muitas vezes ouvimos, ouvimos, ouvimos e as acções..... ficam esquecidas.
(falam, falam e não os vejo a fazer nada)
Depois quando chegamos a fazemos as coisas como deve ser, somos criticados.
(deslocava com as suas possibilidade e sem alvoroço)



Bom circo para todos
cheio de palhaçadas
e personagens engraçadas.
E deixem-se de merdas.

Sem nunca esquecer:
portem-se mal
mas com muito juízo!
nunca esquecendo
a criança que existe em cada um de nós ;)

16 de abril de 2007

Rir, rir


Da Weasel feat. Buraka Som Sistema

Yoo
Ela diz que me adora quando a noite vai a meio
Eu sinto-me melhor pessoa, menos fraco, feio
Passa o dedo na rasta com a mão bem suave
Encosta o lábio no ouvido e diz-me: queres que a lave?
Vamos para o chuveiro e ela flui com a água,
Lava-me a cabeça, a alma e qualquer réstia de mágoa
Diz que o meu amor lhe dá um certo calor na barriga
É aí que eu sei que quero ser para sempre aquele nigga
Que lhe mete a rir, rir, quando eu lhe faço vir
Da terra até à lua mano, é sempre a subir...
E somos grandes, gigantes com dez metros de altura
Falamos vinte línguas, dialectos da Ternura
Tipo...

[Refrão:]
Uhhh, uhhh!
Yeah, yeah!
Faz, faz!
Bebé (2x)

Água morna em pele quente poro aberto não perfura
a minha alma já tá nua e eu faço-lhe uma jura, jura
Para sempre teu depois da noite volvida
Um segundo ao teu lado já preenche uma vida
O conceito de tempo não entra na sensação
Aquilo que vivemos tá gravado no coração
Segura na minha mão e continua a canção
É a melhor que já ouvi reinventaste a paixão
Ela diz que me adora quando o dia vai a meio
O copo passa de meio vazio para meio cheio
A palavra ganha vida e fala à minha frente
Sigo calmo atrás dela deixo crescer a semente
E Diz-me:

[Refrão:]
Uhhh, uhhh!
Yeah, yeah!
Faz, faz!
Bebé(4x)

Em cada beijo há uma frase, em cada frase há um Verso
Em cada verso há um lado do lado inverso
De uma estória que asombra a memória
Da leveza irrisória de uma conquista notória
Faço V de vitória, porque hoje eu sou rei
Ao lado da rainha com que sempre sonhei
Foi por isto que esperei, em cada noite que amei
Ou pensei que amei porque é agora que eu sei
A razão da palavra consagrada
Que tanta gente dá à toa em troca de quase nada
Ela não tá espantada, pelo contrário, relaxada
Revê-se na expressão da expressão enamorada
E diz-me

[Refrão:]
Uhhh, uhhh!
Yeah, yeah!
Faz, faz!
Bebé (10x)"

uhhh, uhhh!
yeah,yeah!


Site oficial

12 de abril de 2007

Saber que te vivi...



Ligo directo para a caixa de correio só para ouvir a tua voz,
Sei que é cena fora mas todo o dia chega a hora em que
o lado esquerdo chora quando se lembra de nós
A vida corre tranquila, cada vez menos reguila
meto guita de parte e a cabeça não vacila tanto
Para minha alegria e meu espanto
Pode ser que o passado fique por onde deve estar:
No pretérito imperfeito, já que não é mais-que-perfeito,
Este é um presente que eu aceito
Para atingir a tranquilidade
Que supostamente se atinge com a nossa idade
A verdade é que a saudade do que passou
Não é mais que muita...
Mas por muita força que faça ela passa por saber que te vivi...
Tu deste tudo e eu joguei, arrisquei e perdi
Agora,

Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu Mundo, eu mudei o meu.

Cada vez que eu ligo tento deixar mensagem
mas acabo por nunca arranjar a coragem necessária
Gostava apenas de partilhar o quotidiano habitual
Nada que se compare com as correrias
doutras alturas e doutros abismos
E já que falo por eufemismos
Gostava de dizer que ainda gosto bastante de ti...
A casa tá diferente, parece digna de gente
Dá gosto sentar no sofá com a tv pela frente
Comprei uma máquina de café
Xpto, bem bonita, azul bebé
Ocasionalmente cozinho e bebo o meu vinho
E esqueço o fumo que nos dava aquele quentinho
Hoje em dia é mais à base do ar condicionado
Condicionei a tentação num clima controlado
Quero que saibas que tou bem, sei que tu mais ou menos
Sempre gostaste de brincar em perigosos terrenos
Em relação a isso eu não sei o que fazer
E se calhar é por isso mesmo que acabo por não dizer que
a verdade é que a saudade do que passou
Não é mais que muita...
Mas por muita força que faça ela passa por saber que te vivi...
Tu deste tudo e eu joguei, arrisquei e perdi
Agora,

Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu Mundo, eu mudei o meu.


Site oficial

7 de abril de 2007

TT - Ança

Mais uma experiência nova ;)

Todo-Terreno (TT), só por si já é muito bom. O contacto com a terra e os restantes elementos da Natureza. Sim também tínhamos mulheres.... (pouquitas, eheheh...)



















Agora TT, no período de rotação da terra em que o único ponto de luz natural que vimos é a magnifica Lua.... é mesmo muito bom, mesmo lá em cima.


Ponto de encontro 0h, depois só voltamos a percorrer mais que 1km em alcatrão depois da 4h da matina.
Gostei do grupo e também e das maquinas, muita luz, muito brutas e com muita alma.



















Tive direito a batismo, claro está, sujar as botas para colocar as cintas para rebocar o grande Suzuki Samurai - "Complica o que é fácil" lol.

Muita reguenga, muito trilho e até tivemos direito a algumas (grandes) dificuldades construídas artificialmente.



















Foi mais uma noite diferente, para a próxima podem convidar que apareço, claro está.

Bom TT e Boa Viagem a todos...

Videos extra (Ança)
http://www.youtube.com/watch?v=saJ1780Rmwc
http://www.youtube.com/watch?v=cmstLwJtBxI
http://www.youtube.com/watch?v=n5ym1m3k5BI

24 de março de 2007

Bikes em Coimbra

Ora, ora,
tenho andado distraído,
também de férias
e o Blog esquecido.
:(

Hoje a bela cidade de Coimbra esteve cheia de bikes e ainda mais bikes.



O dia foi dividido em três:
Manhã: Treinos e reconhecimento
Noite: 1.º FourCross Monumentais
Tarde: 2.º Downhill Cidade de Coimbra


Durante o dia e noite a afluência do público foi grande (mesmo em noite de jogo da selecção 4-0 Bélgica).

Quanto as bikes, tínhamos desde os autênticos sofás, até as "ai meu Deus, sai o pneu e ele continua". eheheh

No Downhill havia pouco espaço - autênticos single tracks, muito mas muito degrau, muito paralelo e poucos saltos que até parecia fácil.





FourCross, pois aí… Ui ui. A ideia estava lá e o espectáculo era monumental (também as escadas) mas devido ao entusiasmo excessivo, a competição ou falta de treino, as pedaladas não correram da melhor maneira para dois atletas que não ficaram muito bem e tiveram mesmo de ser evacuados mesmo para o hospital. Salientar a Solidariedade e Camaradagem dos restantes que abdicaram da prova, desfilando só escadas abaixo em vez do tão esperado "picanço"4 a 4 recebendo então o merecido e maior aplauso da noite.




O Público esteve lá com já disse, mesmo com frio e jogo da selecção, só de lamentar que não puxou muito ficando muitos de boca aberta ou comentando: “São malukinhos”, “Sem mãos”, “ai, ai, ai… já passou”.


Penso que a organização e mesmo a própria iniciativa estão de parabéns e as rápidas melhoras aos colegas que ficaram menos mal.

Boas pedaladas para todos.

http://www.pbase.com/ares/coimbra_downtown
http://www.bikeaventura.com/
http://www.diariocoimbra.pt/15063.htm
http://www.asbeiras.pt/index2.php?area=desporto&numero=40441&ed=26032007

Uma notazita: Nunca ninguém está contente com o que têm. Muito se têm falado que Coimbra não têm nada e não se vê ninguém na baixa. Quando aparece gente, muita gente e alguém organiza algo, aparecem logo as criticas, vamos lá ver se se entendem.